terça-feira, janeiro 06, 2009

Israel, és real? (Judia de mim)

Aquele que leva a vida a caçar monstros deve cuidar de si para não tornar a si mesmo um monstro.
E quando se olha tempo demais para o abismo, o abismo lhe retorna o olhar.



Friedrich Nietzsche
a faixa de Gaza
as faixas de gaze.
a paz não bombou:
bobeou? pelos ares!!
levando seus pares
e meias
verdades.
As dores q sinto: as dores q causo.
o calo q aperta:
- São meus os q calço?
Abri-te a ferida, meu sangue não cessa.
Terra prometida?
ficou na promessa.

.

10 comentários:

Unknown disse...

bombou

gilson figueiredo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gilson figueiredo disse...

meu poeta de sorvetes & guloseimas, paz!
seu poema me fez lembrar uma aula de latin, algures, nos Jandins de Osmundo, o mestre boca do mundo!
si vis pecem para bellum...
pois bem, é assim mesmo q a banda toca; a piada do aluno da UFBA q traduziu a frase assim: "se vires passar avise a Belo" me é igualmente irresistivel!
Espadas para o Futuro, antenas tb...

gilson figueiredo disse...

devo colocar um pouco de azeite para clarear as coisas: meu sensor não alcança minha NECESSIDADE analogica: si vis pacem para belum [se queres a paz, prepares a guerra] bem como o Nome do professor de latin, OSMUNDO, quer dizer, para os iniciados nessa língua barbara, BOCA DO MUNDO, dado q, OS, é boca e mundi, é MUNDO, de onde se forma, uma paronomásia imperfeita... o caso do aluno q traduziu a frase como citei é real; é a desgraça das escolas sem o estudo do Latin...
"espadas para o futuro é um trocadilho onde se funde o cristo q veio para trazer a espada assim como a frase classica do pagão-genial q diz ser os poetas as antenas da raça, se não me engano..."
tenho dito!

Roberto Ney disse...

igor vc é o poeta da modernidade... acho isso formidável pq eu adoro poesia, desde os sonetos até o niilismo, mas vc tem uma sutileza que agrada pela simplicidade. é uma criatividade ímpar. conte comigo sempre comos eu fiel leitor ok! abraço...

Roberto Ney disse...

igor, te adicionei ao link da minha lista de favoritos ok! abraço
http://www.ocomcopo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Axei o nome do seu blog a coisa mais critiva do mundo!!!!!! Parabéns!!! E os textos tb são ótimos!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Igor!!!
Pa...ra...béns!
Gostei dos poemas...
Obrigada por insistir que entre no teu BLOG

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
☼MiriaM disse...

Pra você IGOR, um pouco do nosso pensador gaúcho...
"BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda..."(Mário Quintana)